Em uma casa, muitos aparelhos consomem energia. Dentre eles, as lâmpadas de jardim são um exemplo que pode apresentar um alto custo. Isso porque ligadas, às vezes, a noite inteira, elas podem consumir bastante, apesar de sua utilidade tanto para iluminar caminhos quanto para decorar. Mas você sabia que existe uma forma de economizar com a luminária solar para jardim?
Como o nome já diz, a luminária solar para jardim funciona a base de energia solar. Ou seja, por meio de um sistema de painéis fotovoltaicos é possível captar a luz do sol durante o dia, a fim de usá-la à noite.
Para isso, é possível escolher o sistema fotovoltaico ligado à rede, chamado de on grid, e o ligado fora dela, o off grid. Neste caso, a bateria capta a energia durante o dia para ser usada à noite, mediante a identificação do sensor e o acendimento automático das lâmpadas, quando não há mais captação.
Contudo, dependendo do seu sistema, pode ser que a bateria atenda apenas a luminária e outras aplicações externas, sem dar conta de todas as necessidades da casa, como no on grid. Por isso, é importante avaliar as vantagens de cada modalidade, além da conexão junto à luminária solar para jardim, caso você já tenha o seu sistema instalado.
Com a determinação de como funcionará a captação, é só escolher os modelos de luminária que melhor atendam ao seu gosto e às suas necessidades.
Por exemplo: holofotes, postes, pontos de luz, modelos de chão, luminária de parede e luzes de Natal.
Deixe Sua Mensagem